Capitolo 1 : A dança da Conquista e o Objeto a ser Conquistado. 

…. entre ondas que depois de conquistadas se perdiam por entre os dedos para se quebrarem nas rochas das colinas verdes e floridas com cores incontadas,  

houve um espaço sem identificação e imerso

Foi nessa fenda de percepção que labios tão distantes disseram meu nome e se ligaram ao que eu havia escondido atras de dunas brancas e florestas perante o mar. 

com a ponta dos meus dedos diluia oque se foi …..

                                                                                            junto com planos de se tornar.

som dos ventos revelava silencios profundos harmonizando a melodia da luz do sol

Houve um espaço sem identificação e imerso. 

Foi nessa fenda de percepçao que labios tao distantes disseram meu nome.

Audaciosa força macia soube penetrar na minha vida.

                                                                       vindo de tão longe , bem de onde eu havia fugido

No auge da minha arrogancia deixei ela se aproximar e a girava no chao como uma gatinha do tamanho da mao. 

Ela brincava e acreditava, enquanto meus olhos encaravam outros horizontes como inimigos ou promessas a serem conquaistadas por amor. 

Ainda nada de mim estava ali, nela. 

o que faz um homen ser pego distraido? 

o que faz um pirata ser conquistado? 

eu cortei montanhas com velocidade para olhar o medo por cima dos ombros sendo deixado-o para tras. 

eu ja tinha passado por novas portas de vida. 

Ela brincava e acreditava

Eu me afastei pensando estar ganhando terreno e tempo.  

                       mas era só uma dança que eu havia aceito sem perceber. 

Nao era mais uma filhotinha se deixando grirar por um gato cheio de cicatrizes. 

Ela revelou marcas profundas na propria carne

Eu me vi nela e tremi. 

                      mas era só uma dança que eu havia aceito sem perceber. 

                                    e ainda não havia percebido o perigo

SIM decidi que riscos poderiam ser corridos.

Um novo salão se abre como um navio antigo e a dança se amplia por sobre o mar para novas praias. 

Tudo foi planejado

                                 todos os arranjos feitos. ferramentas e equipamentos selecionados. 

embarcar. vivenciar. voltar. 

simples e direto. 

                    e a dança se amplia por sobre o mar para novas praias. 

eu me vi nela e tremi. 

                            palavras se curvaram a toques, 

                                                                            gestos se revelaram 

entre negações da minha mente ela se tornou uma extensão do meu braço com carinho 

                                                                                                                          com afeto

                                                        ela se tronou uma extensao do meu peito.

não não 

             shhhhh

não não

            não diz

não não 

            não pode ser 

não não 

           chega

não não 

          chega mais

não não 

          chega aqui 

não não

           chega sim 

sim sim 

           fica aqui

           fica sim

           fica assim 

só assim

só assim

beija assim

          se entrega pra mim 

só voce 

só nos dois

só assim

só assim

Voltar de uma aventura com as roupas sujas para um chalé limpo. 

                                                                                  tudo esta tão vaziu.

Eu me escondo aqui entre morros, mares e vendavais

isso era para ter sido terminado lá ( aponto firmemente com o braço a direção e afirmo mais firme ainda ) 

isso era para ter ficado lá               ( aponto firmemente com o braço a direção e afirmo mais firme ainda ) 

nada deveria ter sido trazido. 

isso esta aqui.

ela se tornou uma extensão do meu braço com carinho 

                                                                    com afeto

                  ela se tronou uma extensao do meu peito.

…. entre agora e nunca olho para minhas mãos sentado na beira da cama gelada num quarto escuro e silecioso.

                                                                                  tudo esta tão vaziu. 

Capitolo 2 : A Conquistadora a ser Conduzida

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de azeite virgem
  • 1 cebola média picada
  • 4 dentes de alho amassados
  • 200 g de vagem macarrão cortada em pedaços de 5 centímetros ou de ervilha inteira
  • 2 ½ xícaras (chá) de arroz próprio para paella ou parbolizado
  • Água em quantidade indicada na embalagem do arroz
  • 2 colheres (sopa) de açafrão
  • 300 g de mexilhão fresco e limpo na concha ou não
  • 300 g de polvo fresco, limpo e cortado em pedaços
  • 300 g de lula fresca, limpa e cortada em anéis
  • 300 g de camarões grandes, frescos e inteiros
  • 300 g de camarões médios, frescos e inteiros
  • Sal a gosto
  • Pimenta-da-jamaica moída a gosto

Modo de preparo

  • Lave o arroz e deixe escorrer toda a água.
  • Reserve.
  • Ferva a água com os mexilhões até que se abram.
  • No caso de mexilhões sem concha, ferver cerca de 3-5 minutos.
  • Separe os mexilhões e o caldo e reserve.
  • Em uma panela de 30 centímetros ou qualquer panela de fundo raso e largo aqueça o azeite e frite a cebola e o alho durante 3 minutos.
  • Acrescente o arroz e o polvo e frite por cerca de três minutos.
  • Em seguida, junte o caldo reservado e o açafrão, mexa bem até que este se dissolva e deixe cozinhar por 10 minutos.
  • Acrescente a lula, a vagem ou a ervilha, os camarões médios e o sal e cozinhe por 5 minutos.
  • Por último, junte os camarões grandes, o mexilhão e cozinhe também por cinco minutos.
  • Polvilhe com a pimenta e sirva.

Nela estão o passado do qual eu fuji e o potencial que eu perdi. 

um vulto se ergue nu tomando a forma de um mergulho. Um nado de peito. 

                                                                                                       nadar por entre ondas de sentimentos perdidos a um longo tempo.

Fecho meus labios para observar.

Ela move os labios na direção de onde eu vim.

                                       se vira.

Ela move os labios na direção que eu não deveria ir. 

                                       me olha

Abro meus labios surfando sua pele. 

Fecho meus labios para observar. 

                                  respido fundo e mergulho na nadadora.

Abro meus labios para encontrar os seus. 

Ela move os labios para sorrir. 

Quinem menininha que tem algo a provar. 

Nada mais é necessario só que ela não se sente assim, sente?

… a seguro com força e a trago até mim. 

                                                          – nada doque fizer vai me impressionar

… a solto e deixo seu corpo fluir.

                                                         – tudo em voce agora ja é suficiente. 

Suas pernas tremem ao meu toque.

Sua respiração me leva a compartimentos de um azul-verde profundo. 

Eu seguro minha respiração por pouco tempo.

                                           Bolhas de ar sobem á superficie . 

Uma nova lua na nova estação fez a maré avançar lentamente ao longo dos dias e assim……

                                                                          avançar e vagar 

                                                                          avançar e tocar 

                                                                                                                                e assim….

…. e assim lentamente uma paisagem escondida foi se abrindo nas minhas veias. 

                                                                         avançar na corrente sanguinea. 

Quando esse rostinho tão feminino toca meus nervos e temo te machucar de fascinação por tudo que se torna inalcansavel. 

Quando sua cintura se torna uma extensão dos meus gestos. 

Quando suas curvas se tornam terrenos onde perco a noção de direção. 

                                                                                                                                                 por tudo que se torna inalcansavel. 

Quando seu encaixe no meu peito se torna o unico lar que faz sentido. 

Quando o ton da sua voz se torna a unica musica que me é familiar. 

                                                                                                                                                  por tudo que se torna inalcansavel. 

Quando isso acontece        

                                  a vida se aprensenta á mim sob uma luz que revela por um instante 

                                  que numa existencia inteira somente tive força para morrer. 

                                       Bolhas de ar sobem á superficie.

                                        no meu ranger de dentes encaro seus olhos gemendo

                                                                                  encaro seu sorriso em torno dos seus dentes; 

                                                                                   mergulho mais fundo em voce.  

Leave a comment